domingo, 30 de maio de 2010

Tomando providencias...

Oie...



Estou bem no comecinho de tudo, mas e bom sentir que eu pelo menos "Saí do lugar".



Ontem eu acordei cedo, tipo umas 9 hs (Acho que isso é consideravelmente cedo levando em conta que era sabado), e fui na agencia (C.I). Fui mais mesmo pra tirar umas duvidas, pedir uns toques e tal. A Juliana (moça que me atendeu), me tirou todas as duvidas e me deu uns toques legais. Foi muito bom ter ido lá.



A Juliana me indicou um curso voltado para quem quer fazer intercambio e assim que cheguei em casa liguei pra lá. O curso vai ficar em 350,00 mensais por 6 meses. Se vc for parar pra pensar não esta caro, mas como quem vai pagar tudo sou eu e ainda tem a habilitação eu fiquei meio assustada pensando no tanto de grana em que eu vou morrer. hehe Mas não importa, eu vou me jogar e ver no que dá.



Só estava faltando ver a CNH. Hoje um amigo do meu pai que dá aulas em uma auto-escola e me passou tambem o valor pra tirar a CNH. O pacote sai a 780,00 incluindo aulas teoricas, prova, aulas pratica, prova etc (tem mais umas coisinhas que eu não entendi). Não achei caro.



O problema é que eu tenho ate o fim do ano pra estar com tudo sussa! Então tenho que fazer o curso e as aulas de direção tudo junto e pagando tudo junto! rsrs



AFF.. DESCULPE O TEXTO COMPLICADO, MAS É QUE EU ESTOU COM A MENTE DESORDENADA.. ENTÃO NÃO HA COMO ESCREVER NADA MUITO MELHOR QUE ISSO.



Eu sei que quem lê pode pensar assim:

_Que isso ela ainda nem começou de verdade.. vai ficar pior! hehe

E é verdade. Não e nem o começo e com certeza vai ficar pior mas depois que eu ponho uma coisa na minha cabeça dificilmente eu relaxo ate conseguir.



O que importa é que eu estou me organizando e com MUITA vontade!



Espero que todas que querem ser au pair tenham sussesso!

Beijos

5 comentários:

  1. Olá, Carol!
    Para todo projeto dar certo, um bom planejamento é fundamental. E é isso que você está fazendo...
    Nesse processo para ser Au Pair, cada etapa é importante e merece a devida atenção: as aulas de inglês, a CNH, a experiência com as kids, o app, a espera pelo aceite, a espera pelas famílias, o match, a espera pelo visto, a espera pelo embarque, o primeiro contato com a família... Enfim.
    E você vai quer que a maioria das Au Pairs blogueiras que você vai encontrar vai te estender a mão e vai estar disposta a te ajudar. Porque todas nós já passamos por isso e sabemos a aflição que é.
    Eu, por exemplo, estou a sua disposição. E estou torcendo por você!
    Que Deus abençõe todo seu processo, viu querida!
    Um beijooo

    ResponderExcluir
  2. Ah, e eu comentei com a minha outra conta do google, nem vi... meu blog é paulinhaaupair.blogspot.com. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol! Obrigada pela passadinha la no meu blog, já te linquei tb!
    Não tem problema que vc esteja no começo... Eu acho que é uma das partes mais... angustiantes... Pq vc tem q ir atrás de muita coisa pra ter os requisitos do programa!
    Acho que vale a pena sim fazer esse curso... É um valor bem alto mesmo... Mas tem informa em outros lugares e tal!
    E tua CNH, soh 780??? Eu paguei 950 =( Fiquei magoada agora hahaha... Mas faz parte né??
    Qualquer coisa que vc precisar, nao hesite em me pedir!!
    Tudo de bom no inicio do teu processo...
    Beijaoo

    ResponderExcluir
  4. oláaaa... vi seu blog.. e to te seguindo!!
    Boa sortee com seu processoo!!
    se quiser addd no msn para conversarmoss
    =]

    bibifomfom@hotmail.com

    BJaaooo

    bianca

    ResponderExcluir
  5. Oieee fala mais sobre esse curso... achei interessante... Bjokas

    ResponderExcluir